Mandato de Sergio Nogueira se destaca com 748 proposições em 2022

Parlamentar apresentou temas importantes para debate em eventos

Sergio Nogueira se destaca como um dos mais atuantes do Legislativo municipal - Foto: Valdenir Rodrigues

Ao longo de 2022, o vereador Sergio Nogueira – PSDB – foi autor de 748 proposições, conforme aponta o balanço do mandato. O parlamentar se destacou por protagonizar debates importantes na Câmara Municipal de Dourados, com audiências públicas e seminários. Outros destaques foram o número de Leis aprovadas: 29 no total, e o prêmio ‘Medalha Top Legislativo’, com a Lei ‘Amigo da Criança e do Idoso’.

A prestação de contas do vereador aponta ainda 168 indicações, 84 requerimentos, 187 moções legislativas, 280 ofícios entre as esferas federal, estadual e municipal. “Foi um ano positivo no que se refere à produtividade e resultados de demandas solicitadas. Nosso trabalho foi pautado pela defesa dos direitos de diversas categorias, e em diversas demandas, atuando em todas as áreas, principalmente na educação, assistência social e saúde”, ressalta Sergio Nogueira.

O ano começou com a discussão dos avanços na saúde com profissionais da área de Enfermagem, enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, capacitação de entidades do Terceiro Setor, e ainda, o combate à violência contra a pessoa idosa. Já no segundo semestre,

Na tribuna, o parlamentar propôs mobilização conjunta em Campanha ‘Declare Seu Carinho’ para viabilizar a destinação de recursos aos fundos municipais que atendem entidades sociais, sem a geração de custos adicionais, por meio da declaração do Imposto de Renda feita por pessoas físicas ou jurídicas.

A Câmara de Dourados realizou, sob proposta do parlamentar, o II Seminário Municipal de Enfrentamento das Violências com Crianças e Adolescentes, Lei nº 4.671 Lei Raissa da Silva Cabreira – Maio Laranja, o II Seminário de Capacitação do Terceiro Setor, o I Seminário Junho Prata, Seminário ‘Os caminhos para a prevenção da violência contra a mulher’, Audiência Pública sobre as Possibilidades de Manejo e Intervenção ao Suicídio – alusiva ao mês do Setembro Amarelo, e ainda, Audiência Pública que debateu a importância da permanência do fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas no país.

Como líder do Governo municipal na Casa de Leis, o vereador intermediou, junto ao Sindicato Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Dourados – Sindracse, o cumprimento da Lei que garante o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, uma demanda de anos da categoria. “Foi um momento importante devido à negociação do pagamento dos valores depositados e o atendimento às reivindicações dos agentes que solicitaram a alteração na tabela do PCCR e foram atendidos plenamente pelo prefeito Alan Guedes”, menciona.

“É motivo de gratidão a este ano de muito trabalho. Muito além das questões políticas, sempre estive voltado para as questões humanas e sociais, trabalhando, auxiliando e cuidando das pessoas. Acredito que, juntos, teremos uma Dourados cada vez melhor”, conclui Sergio Nogueira desejando a todos um Feliz Natal e um 2023 abençoado.

Anterior
Anterior

Projeto de Intervenção Pedagógica para Adultos com Deficiência será implantado em Dourados

Próximo
Próximo

Religião, Igreja X Estado, Política