Biografia

Sergio Nogueira nasceu em Campo Grande. Tem 48 anos e é casado com Márcia Beatriz. É pai do Michel (24 anos), do Ricardo (22 anos) e da Tabita (20 anos). Está em Dourados há mais de 30 anos.

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológica Batista Ana Wollerman (FTBAW) e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), é pastor batista há 23 anos e atualmente, exerce ministério pastoral na Igreja Batista Memorial Charles Compton, em Dourados.

É apresentador do programa diário REFLEXÃO, da TV Grann Dourados, colunista do jornal Folha de Dourados e da Revista do Farol.

Durante mais de década e meia, a principal preocupação do pastor Sergio Nogueira foi com a educação, teológica e infantil.

 
Vereador Sergio Nogueira com a família (Da esquerda para direita: Ricardo, Tabita, Márcia e Michel) Vereador Sergio Nogueira com a família (Da esquerda para direita: Ricardo, Tabita, Márcia e Michel)

Foi presidente da ONG ‘ABCDE’, que atende 341 crianças em Centros de Educação Infantil (CEIN), no Seminário Batista, na Igreja Batista do Jardim Flórida e na Igreja Batista do Centenário.

Na educação teológica, é professor e foi Diretor Geral da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman* desde o ano de 1996, tempo em que reuniu esforços para alcançar o reconhecimento do Ministério de Educação (MEC) para o Curso de Teologia, sendo a primeira instituição teológica no MS a alcançar tal reconhecimento. É ainda Coordenador do Curso de Teologia à Distância (EAD) da Unigran desde 2007.

Dedica atenção diferenciada à educação especial, sendo atualmente, membro da Mantenedora da PESTALOZZI. Outrora, fora membro da Mantenedora da APAE.

Sua trajetória foi marcada pelo espírito de liderança. Nos anos de 1985 a 1991, foi Tenente do Exército, na 4º Brigada Mecanizada em Dourados.

Foi presidente da Associação das Igrejas Batistas do Sul do Mato Grosso do Sul no ano de 1996. Por quatro mandatos, foi presidente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBMS), e da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Educação Teológica (ABIBET), também por quatro mandatos.

Foi membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Dourados (CMAS) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Dourados (CMDCA).

Em sua experiência como militar, administrador, professor e pastor, Sergio Nogueira construiu uma história de confiabilidade e respeito e está pronto para representar Dourados na Câmara Municipal de Vereadores, com ética, experiência e competência.

  • Afastado durante o período das eleições.