25/02/2019 07h52 - Atualizado em 25/02/2019 07h52

Vereador critica "cratera" em rua e, na mesma semana, moradora sofre acidente

Sergio Nogueira usou a tribuna para reclamar do "descaso" com ruas de Dourados

Por: Assessoria
 
 
Vereador Sergio Nogueira mostrando foto do buraco na Rua Olinda Pires de Almeida durante sessão [Foto: Thiago Morais]
Vereador Sergio Nogueira mostrando foto do buraco na Rua Olinda Pires de Almeida durante sessão [Foto: Thiago Morais]

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) alertou durante as primeiras sessões de 2019 o estado das ruas esburacadas de Dourados, encaminhando, inclusive, indicação à Prefeitura Municipal. O parlamentar destacou na tribuna, dia 11, sobre uma "cratera" na Rua Olinda Pires de Almeida e, no dia 14, aconteceu um acidente no mesmo buraco, em que uma senhora, indo para o trabalho, caiu e fraturou o braço.

"Eu falei exatamente que era uma cratera, pois não era um buraco comum. Uma senhora caiu exatamente na cratera que eu mencionei durante a sessão e havia feito indicação à Prefeitura para tapá-la. Há um descaso com as ruas de Dourados", afirma.

Sergio Nogueira solicitou o serviço de tapa cratera na Rua Olinda Pires de Almeida entre as ruas Hilda Berga Duarte e Toshinobu Katayama, no bairro BNH 2º Plano. "Recebemos vários pedidos dos moradores, com relação às crateras que a cada dia estão aumentando devido o fluxo intenso de veículos e constantes chuvas. A rua do bairro está com crateras muito grandes o que tem causado transtorno aos moradores e danos aos veículos, sendo necessário o serviço de tapa buracos da via com máxima urgência. É um clamor da comunidade", diz no documento enviado ao Poder Executivo.

Durante sua fala na tribuna, o vereador lembrou quando alertava sobre um buraco na Rua José Roberto Teixeira, sentido Hospital Universitário, o qual tinha que ser tapado com urgência. "Esse buraco foi justamente onde uma senhora, de moto, caiu e bateu a cabeça, depois de vários dias foi a óbito. A nossa preocupação em destacar alguns pontos críticos da cidade é com o objetivo de que alguém ouça. São quantos funcionários nesta administração municipal? Quanto mil servidores? Coloquem um para assistir as sessões, anotar as indicações e ir atrás para solucionar. Nós deveríamos instituir o ‘tapa cratera’ em Dourados", enfatiza Sergio Nogueira.

Outro local em que houve relatos de acidente e o parlamentar alertou é na Rua Honduras esquina com a Rua Colômbia e Rua Venezuela.