20/07/2015 09h56 - Atualizado em 20/07/2015 09h56

Balanço comprova dinamismo de Sergio Nogueira em 2015

Vereador do PSB está entre os mais atuantes da Câmara Municipal

Por: Sarah Gonçalves
 

Como em todos os anos, o vereador Sergio Nogueira (PSB) faz balanço da atuação. E, neste primeiro semestre de 2015, os dados revelam que o parlamentar está entre os mais atuantes da Câmara Municipal de Dourados. Para atender a demanda da população, foram realizados 46 requerimentos, 86 indicações, 47 moções, 47 ofícios, totalizando 226 proposições previstas no Regimento Interno, todos encaminhados para prefeitura, secretarias e órgãos competentes, além de serem cobrados na tribuna livre durante as sessões.

No início do ano, Sergio Nogueira foi eleito, pela segunda vez consecutiva, presidente das Comissões Permanentes de Educação e Assistência Social. Na área da Educação o vereador desenvolveu importante atividade visitando escolas municipais e Centros de Educação Infantil, com a finalidade de dar respaldo na construção de políticas públicas voltadas para a área e contribuir para a melhoria do ensino público da cidade.

O pessebista também acompanhou as obras da construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Dourados. E ainda, participou de etapas da construção do Plano Municipal de Educação, defendendo a aprovação depois do documento ter sido debatido e construído por diversas entidades competentes. “Meu maior compromisso sempre foi com a Educação, em todas as esferas. A meta é contribuir com estratégias específicas voltadas à realidade do nosso município, garantindo uma educação de qualidade para todos”, afirma.

O vereador desenvolveu atividades voltadas para o trabalho, em ações com diretores da Fundação do Trabalho (Funtrab – MS) e buscou parcerias com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST). Nesta área, Nogueira vem defendendo desde o início do mandato, a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados, encaminhando indicações, requerimentos e emenda ao orçamento para a implantação do 2º Conselho.

Durante estes seis primeiros meses de 2015, Sergio Nogueira continuou as visitas em bairros, ouvindo de perto as reivindicações dos moradores. Através de indicações e requerimentos, o parlamentar solicitou serviços e melhorias em torno da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, da E. E. Vilmar Vieira de Matos, para os bairros Campo Dourado, 4º Plano, Jardim Flórida I e II, região do Parque Alvorada, Aydê, Laranja Doce, Sitioca Campina Verde, dentre outras regiões.

“Nosso trabalho é efetivo desde o primeiro ano de mandato. Temos trabalhado para conseguir atender as demandas das comunidades. Uma obra que venho solicitando e cobrando desde 2013 é o asfalto nos bairros Jardim Aydê e Laranja Doce. Em diversas reuniões realizadas nos bairros, os moradores pedem o asfaltamento das vias. E, neste primeiro semestre de 2015, a prefeitura municipal atendeu o nosso pedido e iniciou as obras na região. É muito bom ver o resultado”, avalia o parlamentar.

Visando o desenvolvimento econômico da cidade, Sergio Nogueira apresentou o projeto de lei complementar que transforma em Via Coletora, o percurso da avenida Pedro Ortiz, no bairro Novo Parque Alvorada, permitindo expansão para atividades de comércio e serviço. E ainda, apresentou o projeto de lei que instituiu o Dia do Pastor Evangélico em Dourados, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho.

O vereador Sergio Nogueira ressalta que o semestre foi produtivo. “A demanda é crescente, temos trabalhado para atender a toda comunidade. Há muito que fazer. O nosso mandato é participativo. Conto com a população para termos uma Dourados cada vez melhor”, enfatiza.