22/04/2015 15h04 - Atualizado em 22/04/2015 15h04

Assembleia da Assibas movimentou Cone Sul no fim de semana

Encontro do povo batista aconteceu de sexta a domingo integralmente submisso a Jesus

Por: Pastor Sergio Nogueira
 
 
A Assembleia elegeu sua nova diretoria para 2015 e 2016. [Foto: Divulgação] A Assembleia elegeu sua nova diretoria para 2015 e 2016. [Foto: Divulgação]

Nos dias 10,11 e 12 de abril de 2015 na Primeira Igreja Batista em Itaquiraí-MS foi realizada a 48ª Assembleia da ASSIBAS/MS. A PIB em Itaquiraí, com 19 anos de organização é presidida pelo Pastor. Marcos Antônio Ardaia Fagundes e contou com o apoio de toda a igreja e a coordenação geral por sua esposa Márcia Fagundes.

O orador oficial da Assembleia foi o Pastor Elionai Reis Oliveira da PIB em Carapicuíba-SP e que havia passado pela região da ASSIBAS-MS como aluno e como professo do Seminário ana Wollerman.

Com 51 anos de organização a ASSIBAS-MS (Associação das Igrejas Batistas do Sul do Mato Grosso do Sul), realizou sua 48ª Assembleia, com a celebração da presença do trabalho Batista em todos os municípios da associação. São 53 igrejas e 34 Missões, além dos projetos de Capelania, trabalho de apoio por meio de organizações e Seminário.

Durante a Assembleia foram apresentados os relatórios das do Conselho de Planejamento e Coordenação, Conselho de Educação que administra o Seminário e Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman e também seccional da ordem dos pastores, das organizações missionárias de homens, mulheres e juventude.

A Assembleia elegeu sua nova diretoria para 2015 e 2016, permanecendo o Pastor Ozéias de Góis na presidência, Pastor Armindo Edgard Hein na primeira vice-presidência e na segunda vice presidência o Dr. Walter Nogueira Faria. Como secretários foram eleitos Geni Ferreira, Vitória Elfrida Antunes e Pastor Josué Moraes.

Também foram eleitas as diretorias da seccional da Ordem dos Pastores Batistas do sul de MS, tendo o Pastor Sergio Nogueira na presidência, Marilda da Silva na presidência das mulheres, Oilson Fernandes dos Santos Júnior na presidência dos homens e Matheus Vilhalva Duarte na presidência da juventude.

Para o pastor Paulo José da Silva coordenador geral de missões da Convenção Batista Sul-mato-grossense, a assembleia foi "impactante" em todos os sentidos. Mesmo pensamento dos pastores Mario Antonio da Silva e Jorge Zacarias da Batista Nova Jerusalém de Dourados.