18/12/2018 18h32 - Atualizado em 18/12/2018 18h32

Alan Guedes é eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados

Por: Assessoria
 

Com Casa lotada, o vereador Alan Guedes (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara de Dourados, exercício biênio 2019/2020. Os parlamentares Elias Ishy (PT), Sergio Nogueira (PSDB) e Daniela Hall (PSD) compõem a chapa e disputaram as vagas de vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.

A eleição aconteceu durante a 9ª sessão extraordinária, realizada às 14h desta quinta-feira (13) no Plenário Weimar Torres. Foram 10 votos favoráveis, sendo dos vereadores Alan Guedes, Daniela Hall, Sergio Nogueira, Elias Ishy, Lia Nogueira (PR), Marcelo Mourão (PRP), Toninho Cruz (PSB), Olavo Sul (Patriotas), Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM), e uma abstenção, do vereador Romualdo Ramim (PDT). Ainda durante a sessão, a nova Mesa Diretora assinou o termo de posse, porém o exercício do biênio iniciará a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

O presidente eleito usou a tribuna para lembrar sua caminhada até a Mesa Diretora, começando como vereador suplente até o atual mandato. "Entrei um jovem, que passou no teste, e saiu com uma enorme experiência. Comecei cedo e trouxe comigo minha juventude, vocação, honra e ética", comentou Alan.

"Posso ajudar Dourados e a Câmara de Vereadores, pois tenho saúde, vitalidade e muita força para trabalhar. Todos os padrões que me guiavam como advogado e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul serão mantidos na presidência da Câmara. A mão estendida e a porta aberta serão referências do meu trabalho como presidente desta Casa", finalizou o vereador.