Sergio Nogueira cobra o cumprimento da lei do piso salarial para Enfermagem em Dourados

O parlamentar foi proponente da audiência pública que debateu o tema no ano passado

Representantes da categoria durante reunião com os vereadores

Proponente da audiência pública que debateu a criação do Piso Nacional para a Enfermagem em 2022, o vereador Sergio Nogueira – PSDB, durante reunião realizada na Câmara Municipal de Dourados nesta quarta-feira, 30, comprometeu-se a viabilizar o cumprimento da lei. Uma comissão de enfermeiros que reivindicam o pagamento integral do piso aos profissionais da saúde do Hospital da Vida e Unidade de Pronto Atendimento – UPA – se reuniu com os vereadores na Casa de Leis.

Presente na reunião, Nogueira reforçou o compromisso com a categoria, lembrando que ele foi precursor da discussão no município no ano passado e, enquanto líder do governo municipal na Casa de Leis, cobrará o repasse dos recursos oriundos do Ministério da Saúde para se fazer cumprir a lei que está em vigência.

“Em abril de 2022, realizamos a audiência pública sobre a criação do Piso Nacional da Enfermagem. O debate proposto resultou em duas Moções de Apoio aos [à época] Projetos de Lei 1417/2021 e 2564/20, que eu mesmo entreguei à bancada federal por Mato Grosso do Sul. Este é um direito da categoria. Vamos continuar acompanhando e pleiteando o cumprimento integral da Lei nº 14.581/2023 e da Portaria GM/MS n. 1. 135 publicada em 16 de agosto de 2023”, reitera Sergio Nogueira. Conforme o vereador, o recurso já foi creditado na conta do Fundo Municipal de Saúde de Dourados na semana passada, em parcela única, no valor de R$ 2.848.548,00.

Durante a reunião, as servidoras pediram a intervenção dos vereadores para que sejam recebidos pelo Executivo. Um documento, assinado pelos parlamentares presentes, foi encaminhado para o diretor da Fundação de Serviços da Saúde – Funsaud, Jairo José de Lima, e para o secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Júnior, solicitando uma reunião imediata.

Segundo Sergio Nogueira, em conversa com o secretário de Governo, Wellington Henrique Rocha de Lima, a reunião com a administração municipal, representantes da categoria e vereadores, ficou agendada para amanhã, dia 1º.

Anterior
Anterior

Sergio Nogueira requer instalação de 3º Conselho Tutelar para amparar menores

Próximo
Próximo

Sergio Nogueira será jurado no Concurso Estadual de Redação da Escola do Legislativo