Audiência pública debate possibilidades de manejo e intervenção ao Suicídio nesta quarta, 28

Evento alusivo ao Setembro Amarelo acontece na Câmara de Dourados

Sergio Nogueira recebe psicólogos no gabinete para organizar ações de prevenção ao suicídio

Suicídio é fenômeno multifatorial e a sua prevenção exige esforços multidimensionais por parte de indivíduos, instituições, da sociedade e do poder público. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Dourados, por meio do vereador Sergio Nogueira – PSDB, realiza nesta quarta-feira, 28, às 19h, a Audiência Pública com o tema: ‘Possibilidades de Manejo e Intervenção ao Suicídio’, alusiva ao mês do Setembro Amarelo.

O evento terá como palestrante o coordenador técnico e professor do curso de extensão em Prevenção do Suicídio do HU/UFMS, Edilson dos Reis. Após a palestra, haverá uma mesa de debate composto pela psiquiatra Priscila Dossi, pelas psicólogas Thaelize Evangelista e Tatiana Carrozza, e pelo enfermeiro da Saúde Indígena e liderança da Jaguapiru, Sílvio Ortiz.

Conforme Sergio Nogueira, objetivo é discutir as ações pertinentes à conscientização de causas e sintomas do suicídio, estratégias de prevenção e estímulo ao tratamento e acompanhamento de indivíduos que atravessam os conflitos relativos a este fenômeno. “Esta audiência contribuirá com os processos de manejo com relação ao suicídio em nosso município”, ressalta o parlamentar. 

A psicóloga clínica Thaelize Evangelista explica que o fenômeno do suicídio possui fatores de risco e fatores de proteção relacionados a ele. “Aos termos conhecimento desses fatores, é possível salvar a vida de muita gente, afinal, prevenção pode mudar tudo. Somente assim, estaremos gerando prevenção de verdade, prevenção capaz de fazer a diferença na história da Saúde Mental da humanidade”, enfatiza.

As inscrições estão sendo feiras no link: https://bityli.com/uLiaaxpb. Haverá emissão de certificado de 4 horas.

Anterior
Anterior

Sergio Nogueira destaca o apoio dos vereadores nos 79 municípios para a vitória de Riedel

Próximo
Próximo

Câmara faz seminário nesta terça-feira para debater violência contra mulher